Paccola critica vereadora e pedido de prisão feito pelo MPE

O vereador Marcos Paccola (Republicanos) criticou, na manhã desta quinta-feira (14), a vereadora Edna Sampaio (PT), autora do pedido de cassação e de afastamento dele do cargo, e o Ministério Público de Mato Grosso, que solicitou à Justiça a prisão preventiva do parlamentar. Ele matou a tiros o agente do socioeducativo Alexandre Miyagawa, no dia 1º de julho.

Vereadora entra com pedido para cassar mandato de Paccola por matar agente
Pedido de afastamento de Paccola foi feito por Edna Sampaio. (Foto: Montagem)

A fala de Paccola, dada durante entrevista coletiva, ocorreu após a Câmara aprovar o requerimento do vereador Sargento Vidal (MDB) de encaminhar o pedido de afastamento imediato à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Paccola queria que o pedido de Edna fosse votado, enquanto a vereadora optou em mandar o caso à CCJ para ter um parecer esclarecedor da comissão.

“A única pessoa que se utilizou dessa tragédia […] foi a vereadora Edna. O que ela fez foi algo repugnante perante uma tragédia, que não tem nenhuma ligação com minha atividade política. Foi única e exclusivamente pelo meu dever de ser policial”, afirmou Paccola.

O vereador ainda criticou as justificativas do MPE feitas no pedido à Justiça de prisão preventiva e de busca e apreensão contra ele. “Fiquei bastante consternado com o que os promotores colocaram no pedido, falando que eu fiz autopromoção”, diz.

Em resposta à fala do vereador, Edna disse que está fazendo o papel dela em tentar resolver a situação. Sobre o caso, ainda declarou que não está fazendo política e que considera “essa situação um absurdo, que não esperava viver”.

Nessa quarta-feira (13), o MPE fizeram busca e apreensão e apreenderam dois celulares. O pedido de prisão preventiva não foi acatado pela Justiça. A morte do agente do socioeducativo está sob investigação da Polícia Civil, com apoio de um grupo de promotores de justiça.

Fonte Primeira Página

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!