Partidos da base Lula pedem condenação de Bolsonaro por incitação à violência e multa de R$ 1 milhão

Os partidos que integram a coligação do pré-candidato presidencial do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, entraram com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) por disseminar discurso de ódio e incitação à violência. O documento foi assinado pelos presidentes do PT, PSB, PCdoB, Psol, Rede, PV e Solidariedade.
A representação foi apresentada em decorrência da morte do tesoureiro do PT, Marcelo Aloizio de Arruda, ocorrida no último domingo (10.07) durante seu aniversário em Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná. O autor dos disparos que resultou na morte foi o policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho – que também foi baleado e está internado em estado grave.
Leia Também - Aos gritos de “Bolsonaro” e “mito”, agente mata aniversariante petista na hora da festa
Conforme os partidos da base de Lula, a notícia gerou tamanha comoção e trouxe à tona a necessidade do debate sobre a segurança nas eleições de 2022 que se avizinham, resguardando o processo democrático, o bom debate e a legitimidade das eleições.
As legendas afirmam que Bolsonaro possui inúmeros exemplos de discursos de ódio e incitação à violência contra todo e qualquer tipo de opositor, sendo o mais conhecido e com grande repercussão foi o caso de 2018, “quando, durante um comício em Rio Branco-AC, o presidente estimulou com veemência: Vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre. Vamos botar esses picaretas pra correr do Acre”.
No pedido, os partidos ainda lembram …
Fonte VG Notícias

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!