Mulher em surto e bebê em estado de negligência são resgatados em VG | VGN
Os conselheiros tutelares de Várzea Grande, Victor Miranda e Felipe Almeida, foram acionados nesta quarta-feira (13.07), para atender uma ocorrência em uma residência, na avenida 31 de Março, na Lagoa do Jacaré, na região do Cristo Rei, onde uma mulher identificada pela inicial P. estaria em surto e um bebê com sinais de negligência.
Segundo a denúncia, P. havia se separado do marido e teria ido para casa do pai, em Várzea Grande. No entanto, quando os conselheiros chegaram a residência, foram informados que o genitor da mulher não morava na cidade, e que P. não falava coisa com coisa.
Ela chegou a falar para os conselheiros que queria retornar para Cuiabá, mas não sabia dizer para qual bairro iria. Diante da situação, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados.
Devido à condição que a mulher se encontrava, ela foi levada pelos socorristas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cristo Rei. Já o bebê foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar da Capital.
“Ela [mãe] me entregou o bebê, ele estava sem se alimentar, com sinais de alergia pelo corpo e com a fralda molhada. Eu troquei ele dentro do carro. Deu dó de vê-lo naquela situação, mas agora mãe e filho vão para um lugar seguro, onde serão cuidados e assistidos.”, declarou o conselheiro Victor Miranda.
Leia também – Abandonadas, ruas dos residenciais de VG são tomadas pelo esgoto a céu aberto
Fonte VG Notícias