Federação confirma convite de Lula para Fávaro disputar o governo de MT por frente ampla

Fávaro poderá disputar o governo com Mauro Mendes que é favorito no pleito

Em reunião nesta terça-feira (12), no início da noite, em Brasília, o ex-presidente Lula convidou o senador Carlos Fávaro (PSD) a concorrer ao governo de Mato Grosso, nas eleições deste ano, e o deputado federal Neri Geller (PP) a disputar o Senado, com o apoio da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e demais partidos, que estarão no projeto nacional liderado pelo ex-presidente.

A revelação do convite do presidenciável foi feita por nota enviada pela Federação Brasil da Esperança MT, composta pelo PT, PV e Pc do B.

Já a assessoria do senador Carlos Fávaro negou que tenha havido convite formal para candidatura.

Além de Fávaro e Neri, a reunião com Lula contou com participação do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do deputado federal José Guimarães (PT-CE), do presidente do PT-MT, Valdir Barranco, do secretário de Relações Internacionais do PV, Aluizio Leite, do dirigente do PCdoB-MT, Aluísio Arruda, da deputada federal Professora Rosa Neide (PT), da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) e do ex-governador Chico Daltro (PV).

No diálogo foi debatida ainda a possibilidade de Márcia Pinheiro ser a primeira suplente de Neri Geller e da segunda suplência ser indicada pelo PT.

Lula reafirmou a importância da construção em Mato Grosso de um amplo arco de alianças com partidos, movimentos sociais e sociedade civil em prol do projeto, que visa a reconstrução do Brasil e do Estado.

“Os dirigentes da Federação Brasil da Esperança seguirão dialogando com Lula, com os dirigentes nacionais e com lideranças políticas e sociais do Estado, visando a construção desse projeto de mudanças para Mato Grosso”, diz trecho da nota emitida pela federação de centro-esquerda.

Isso é Notícia

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!