Lula bate martelo com Geller ao Senado pela Federação e convida Fávaro para encabeçar chapa ao Governo | VGN
Reprodução
Lula bate martelo com Geller ao Senado pela Federação e convida Fávaro para encabeçar chapa ao Governo de MT
O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e candidato à Presidência da República, se reuniu na tarde desta terça-feira (12.07), no Complexo Brasil 21, em Brasília, com o senador Carlos Fávaro (PSD), deputado federal Neri Geller (PP), Rosa Neide (PT), Valdir Barranco (PT), a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), o presidente do PV de Mato Grosso, Aluízio Leite para discutirem a composição para eleições deste ano.
Lula fechou com Neri Geller para o Senado pela Federação Brasil da Esperança e convidou, segundo a deputada Rosa Neide, o senador Carlos Fávaro para encabeçar a chapa ao Governo de Mato Grosso. Ainda, conforme Rosa Neide, Márcia Pinheiro ficou a disposição para ser vice-governadora ou candidata a 1.ª Suplente de Geller.
“O senador Fávaro ficou muito entusiamado com o convite e agora é construir esta candidatura que pode ter Márcia Pinheiro como vice ou até suplente de Neri Geller. O PV vai indicar. Os dirigentes da Federação Brasil da Esperança seguirão dialogando com Lula, com os dirigentes nacionais e com lideranças políticas e sociais do Estado, visando a construção desse projeto de mudanças para Mato Grosso”, disse #Rosa Neide.
Já Neri Geller disse ao , que a reunião foi “boa”. Favaro negou que tenha recebido convite de Lula para encabeçar chapa ao Governo. Porém, a deputada Rosa Neide reafirmou ao que ele foi convidado sim.
Além de Fávaro e Neri, a reunião com Lula contou com participação do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, do deputado federal José Guimarães (PT-CE), do presidente do PT-MT, Valdir Barranco, do secretário de Relações Internacionais do PV, Aluizio Leite, do dirigente do PCdoB-MT, Aluísio Arruda, da deputada federal Professora Rosa Neide (PT), da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) e do ex-governador Chico Daltro (PV).
Os partidos da base aliada do governador Mauro Mendes se reuniram, na noite de segunda-feira (11.07), para debaterem a proposta de ter o palanque aberto para o Senado Federal. Com a decisão de hoje, o plano de um só palanque com vários pré-candidatos a senador em torno do governador Mauro Mendes (UB) fica impossibilitado.
Leia também
Partidos da base aliada de Mauro Mendes debatem proposta de palanque aberto para Senado
Fonte VG Notícias