Teoria muda tudo sobre Jane Foster em Thor 4

Em Thor: Amor e Trovão, Natalie Portman dá um show como Jane Foster. Após passar anos afastada do MCU, a atriz também assume a identidade da Poderosa Thor, em uma transformação dramática e repleta de emoção. Porém, uma teoria compartilhada pelos fãs faz todos enxergarem a personagem de Thor 4 de forma bem diferente.

Dirigido e roteirizado por Taika Waititi (Thor: Ragnarok), Amor e Trovão traz Chris Hemsworth (Resgate) como o personagem-título. O elenco do longa conta também com Natalie Portman (Cisne Negro), Tessa Thompson (Westworld) e Christian Bale (O Cavaleiro das Trevas).

Continua depois da publicidade

“Após os eventos de Vingadores: Ultimato, Thor tenta alcançar a paz interior. Porém, o asgardiano é forçado a voltar à ação e recrutar Valkyrie, Korg e Jane Foster para enfrentar Gorr, o Carniceiro dos Deuses”, afirma a sinopse oficial do Thor 4.

Explicamos abaixo como uma teoria de fãs da Marvel muda tudo sobre Jane Foster em Thor: Amor e Trovão; confira.

Detalhe triste explica a transformação de Jane em Thor: Amor e Trovão

Um dos aspectos mais dramáticos de Thor: Amor e Trovão é a trama de Jane Foster, que começa quando a personagem de Natalie Portman é diagnosticada com câncer.

Nas redes sociais, fãs especulam sobre a doença da personagem. Em uma postagem no Reddit, um espectador compartilhou uma interessante teoria.

O fã de Thor afirma que o câncer de Jane Foster, na verdade, é um reflexo do encontro da personagem com a Joia da Realidade.

Para quem não se lembra, Jane Foster (brevemente) se tornou a hospedeira da Joia da Realidade em meio aos eventos de Thor: Mundo Sombrio.

Eventualmente, a Joia foi extraída do corpo de Jane pelo vilão Malekith, o líder dos elfos sombrios.

Após passar uma temporada com o Colecionador, a Joia da Realidade vai parar na Manopla de Thanos, e partir daí, desenvolve um papel essencial na trama de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

Segundo os fãs do MCU, a Joia da Realidade, na verdade, provocou o câncer de Jane Foster em Thor: Amor e Trovão.

“Fiquei surpreso por eles não explicarem o câncer no filme. Foi uma oportunidade perdida”, comentou um usuário do Reddit.

Embora não seja explicitamente confirmada no filme, a teoria faz sentido. Por outro lado, o diagnóstico pode ter uma simples origem genética. Afinal, nas HQs da Marvel, a mãe de Jane Foster também morre de câncer.

“Para mim, foi uma mistura da Joia da Realidade com questões genéticas. É por isso que a doença a atingiu de maneira tão forte”, especulou outro fã.

No final de Amor e Trovão, Jane Foster acaba morrendo e indo para Valhalla. Mesmo assim, Natalie Portman pode retornar no futuro da Marvel em uma variante de sua personagem ou em algum tipo de visão ou flashback.

Enquanto isso, você pode assistir Thor: Amor e Trovão nos cinemas. Em breve, o filme deve estrear no Disney+. Clique aqui para assinar a plataforma.

Fonte Observatório do Cinema

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!