Foco de investigação, Polícia Civil em Ponta Porã tem 9 vagas abertas para delegado

Dos 89 delegados que estão entrando para a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, 10% vão para a cidade de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, segundo convocação feita nesta terça-feira (12) pela delegacia-geral. A cidade está desfalcada de policiais, principalmente depois da operação Codicia, que deixou uma das unidades de segurança da cidade sem delegado, pois os dois foram afastados.

Pela chamada aos novos delegados, nesta quarta-feira, eles vão escolher a lotação, com base em uma lista divulgada no Diário Oficial do Estado. Os mais bem classificados terão preferência na definição.

Caso foi registrado na 1ª DP de Ponta Porã e será conduzido pela DAM (Foto: Martim Andrada)
Delegacia de Ponta Porã, que tem vagas para novos delegados (Foto: Martim Andrada)

A relação tem 9 vagas para Ponta Porã, 5 delas na 1ª Delegacia e 3 delas na 2ª Delegacia de Polícia Civil . Os dois policiais que estavam na repartição de segurança, Patrick Linares e Rodrigo Blonkoviski, foram afastados por suspeita de dar apoio a esquema criminoso na cidade fronteiriça ao Paraguai

Na semana passada, chegou a ser nomeado o delegado Marcos Werneck, para acumular o comando da unidade policial com a atuação na 1ª Delegacia de Ponta Porã, mas ele também acabou removido, em meio à movimentação de mais de 70 autoridades feitas pela Corporação.

Hoje, não há titular na unidade que também teve investigadores afastados por suspeita de envolvimento com o crime.

Uma dezena de policiais, entre eles os delegados, estão sendo processados por suspeita de crimes que vão de corrupção passiva a associação para o tráfico. As ações estão na fase de instrução.

Ponta Porã

Polícia Civil

Fonte Primeira Página

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!