Governo de Pará amplia em 164 novos leitos para pacientes com Covid-19 no sudeste do estado

Marabá registra 100% dos leitos de UTI para a doença ocupados, e Parauapebas 60% de ocupação na UTI

Hospital de Campanha de Marabá, no Pará — Foto: Bruno Cecim/Agência Pará
 Foto: Agência Pará

O Governo do Pará anunciou no domingo (31) a abertura de 164 novos leitos para tratamentos exclusivo de pacientes com a Covid-19 na região sudeste do estado. De acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Marabá registra 100% dos leitos de UTI para a doença ocupados, e Parauapebas 60% de ocupação na UTI.

Na última sexta-feira (29), equipes técnicas da Sespa realizaram vistorias nas estruturas dos Hospitais Regionais de Parauapebas e de Marabá para que fosse possível implementar as ações preventivas.

Hospital Municipal de Marabá, no Pará — Foto: Bruno Cecim/Agência Pará

Em Marabá, uma parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, garantiu a abertura de oito leitos de UTI e 16 leitos clínicos no hospital municipal.

Em Parauapebas, serão ofertados 140 novos leitos, 70 de UTI e 70 clínicos, para reforçar as estruturas de enfrentamento à doença.

“Estaremos garantindo um importante reforço com 78 novos leitos de UTI e 86 leitos clínicos, entre Marabá e Parauapebas. É uma estratégia para descentralizar os atendimentos, avançar, ampliar a infraestrutura e a oferta de leitos para garantir atendimento para todos que precisem. Peço que cada um que dê a sua contribuição para que juntos a gente possa vencer o coronavírus”, disse o governador Helder Barbalho.

O reforço da quantidade de leitos funcionará como retaguarda de atendimentos a pacientes com o novo coronavírus de todas as cidades que fazem parte da região sudeste do Pará.

Fonte: G1 Pará

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.