“Edinho Cadeirante” é executado com 20 tiros em Dourados
Integrante de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios de Mato Grosso do Sul foi morto a tiros em Dourados – cidade a 201 quilômetros de Campo Grande – na madrugada deste domingo (10). Edson de Souza Alencar, mais conhecido como o “Edinho Cadeirante”, estava em uma lanchonete da cidade quando foi alvo dos pistoleiros.
Conforme informações preliminares, Edinho estava no local com alguns amigos quando dois homens de moto se aproximaram. Segundo o site Dourados Agora, testemunhas relataram que a vítima percebeu a chegada dos suspeitos e empurrou uma mulher que estava sentada ao seu lado segundos antes dos tiros começarem.
Ao fazer isso, o homem evitou que a mulher fosse atingida pelos tiros, mas ele não teve como fugir do ataque. Foi ferido por vários disparos e morreu antes do socorro chegar ao local. A perícia foi chamada e encontrou mais de 20 projéteis espalhados pelo chão.
Ainda não há detalhes sobre a motivação do crime ou autoria.“Edinho Cadeirante” é figura conhecida no meio policial. Além de passagens por tráfico de drogas, em 2019 foi apontado como mandante de um assassinato no conhecido “tribunal do crime”.
Já nessa época, ele era considerado uma das lideranças da facção criminosa e por isso teria ordenado a morte de Vagner Sebastião dos Santos Haak, de 27 anos. O rapaz foi atraído para uma emboscada pela própria namorada, depois foi agredido, “julgado” pelos criminosos e assassinado. Ele foi torturado e enforcado com uma corta de nylon. “Edinho” foi preso em flagrante pelo crime.
Fonte Primeira Página