Galaxy S23 deve ser lançado com chips Snapdragon, deixando Exynos de lado

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, conhecido por suas previsões no mundo da tecnologia, a Samsung deve deixar de lado seu chip Exynos no Galaxy S23, e pela primeira vez na linha S, lançar os modelos com processador Snapdragon da Qualcomm em todos os mercados nos quais atua.

Na linha S22, os processadores Qualcomm já representavam 70% dos dispositivos, mas Ming-Chi Kuo acredita que a linha Galaxy S23 será 100% de processadores Snapdragon. O chip responsável por essa mudança é o SM8550 de 4 nm, produzido pela TSMC, que provavelmente irá se chamar Snapdragon 8 Gen 2.

Segundo o analista, o motivo seria que o Exynos 2300 não conseguiria competir em todos os aspectos com o SM8550, que tem desempenho e eficiência bem superiores aos seus antecessores, SM8450 (Snapdragon 8 Gen 1) e SM8475 (Snapdragon 8+ Gen 1).

Leia também:

Já sabemos qual será o provável chip do Galaxy S23, o Snapdragon 8 Gen 2, mas também que ele não deve contar com uma câmera sob a tela, e que terá uma câmera selfie melhorada. Além disso, ele também deve ter uma câmera de 200 MP com sensor Isocell HP3 da própria Samsung.

Via Engadget


Fonte Olhar Digital

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!