PSB consolida pré-candidaturas e agenda convenção estadual para o próximo dia 30 deste mês | VGN

image

Movimento do público durante encontro neste sexta (08.07)

Em uma noite vista como “de festa, força e união” pelas suas lideranças, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mato Grosso finalmente fechou as chapas que vão para a convenção do partido agendada para o próximo dia 30.

O encontro socialista aconteceu em um hotel da cidade, na noite desta sexta-feira (08.07) e o partido, em que o partido considerou que tem chapas competitivas para eleger uma bancada de três a quatro deputados estaduais, no mínimo uma vaga para a Câmara dos Deputados e a médica Natasha Slhessarenko ao Senado.

 A avaliação é do deputado Professor Allan Kardec (PSB-MT), que organizou o encontro e é um dos nove pré-candidatos a deputado federal. “O PSB desenhou a chapa geográfica e politicamente. Eu não tenho dúvida que faremos 300 mil votos nesse coletivo”, previu Kardec. Ele citou a distribuição de nomes em disputa para deputado federal nos principais colégios eleitorais do Estado, como Região Metropolitana Vale do Rio Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra, Sorriso, Cáceres e Barra do Garças, entre outros.

O partido reuniu cerca de 300 pessoas no local para apresentar as nove pré-candidaturas a deputado federal, nomes para Assembleia Legislativa e o nome ao Senado da médica. Já o presidente do PSB no Estado, deputado Max Russi, disse que o partido está pronto para a embate eleitoral de igual para igual nos principais cargos em disputa.

Ele lembrou que a pré-candidatura da médica Natasha Slhessarenko está mantida, e pode ser do palanque do governador Mauro Mendes (União).

_  “A Natasha está nessa condição. Coloquei essa questão para o governador. Ele é bastante simpático. Tem uma grande possibilidade da Natasha ser a candidata dele. É o pedido do PSB”, argumentou o deputado Max Russi.   Nas eleições deste ano, em 2 de outubro, serão escolhidos pelos cerca de 2,4 milhões de eleitores do Estado 24 deputados estaduais, 8 deputados federais, um senador, governador e presidente da República.

Fonte VG Notícias

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!