Crime de 2005: Mulher que matou comerciante queimado em MS é presa no Rio

Uma mulher de 43 anos foi presa no último dia 10 de junho no Rio de Janeiro por crime que cometeu há 17 anos em Campo Grande. Em abril de 2005, Adriana Aparecida Nunes ateou fogo no comerciante Airton Almeida Metello de Assis. Ele morreu na Santa Casa pouco mais de um mês após o ataque.

Presa no Rio de Janeiro mulher que matou homem incendiado
Ela foi localizada no no interior de uma agência dos Correios na Avenida Presidente Vargas (Foto: Divulgação/PCERJ)

Adriana foi localizada pelos policiais do Rio de Janeiro após uma ação conjunta com policiais da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios). Ela estava em uma agência dos Correios na Avenida Presidente Vargas, no bairro Cidade Nova.

Contra ela havia um mandado de prisão em aberto da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

Após a prisão de Adriana o processo tem andamento, inclusive com audiência marcada. No dia 18 de outubro, testemunhas de acusação serão ouvidas. Ela também vai prestar depoimento à Justiça.

Crime

O crime aconteceu no dia 12 de abril de 2005 no cruzamento da Rua Arthur Jorge com a Travessa Alecrim, região Central de Campo Grande.

Na ocasião, Adriana disse que o comerciante chegou irritado e embriagado perguntando por uma mulher. Ela não sabia que o homem era namorado da vizinha dela e disse ter ficado apavorada com a agressividade dele.

Adriana estava se preparando para atear fogo em um monte de folhas quando o comerciante chegou. Ela disse ter sido agredida por ele com um pedaço de madeira e tacou um copo de álcool em cima do homem, ateando fogo logo depois.

Ela acionou o socorro e foi levada para a delegacia onde deu detalhes sobre o caso. À época, ela declarou que “não tinha ideia que um copo de álcool pudesse causar tantos ferimentos”.

Airton morreu no dia 27 de maio daquele ano. Adriana foi indiciada por homicídio qualificado por meio cruel.

Campo Grande

Mato Grosso do Sul

Fonte Primeira Página

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!