Prefeitura de Cuiabá avalia possibilidade técnica de assumir as obras do VLT | VGN

Reprodução

image

Central de Operações do VLT localizado em Várzea Grande

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) avalia a possibilidade da Prefeitura de Municipal “tocar” as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A avaliação foi durante a Conferência Municipal Sobre o Modal de Transporte Público (VLT X BRT) 

Emanuel acredita que existe a possibilidade de implantar os dois modais. “O VLT não inviabiliza o projeto futuro do BRT”.

Porém, no entendimento do prefeito, o Ônibus de Rápido Transporte (BRT) ficaria para um projeto futuro. “O projeto prevê a expansão do VLT o que não é incompatível para outras regiões da cidade trabalharem com o BRT, por exemplo, a Avenida das Torres, o Contorno Leste que vamos entregar daqui há um ano e meio e outras grandes avenidas da nossa Capital. Então, um projeto não é incompatível com o outro.”

Emanuel relatou que irá questionar os técnicos sobre a possibilidade de Cuiabá dar continuidade nas obras para implantação do VLT. A questão foi levantada pelo deputado federal José Medeiros (PL) que afirmou que uma empresa internacional está interessada em assumir as obras oferecendo tarifas acessíveis à população. “Eu quero fazer uma pergunta para os técnicos hoje a tarde, se é possível Cuiabá (Prefeitura) assumir a parte da Capital. Tecnicamente eu não entendo até porque o centro de Operações é em Várzea Grande.”

Leia mais: Sem a presença do Governo e da Prefeitura de VG, Emanuel amarga isolamento em Conferência VLT versus BRT

Já sobre a ausência dos recursos do Governo Federal alegado pelo governador após decisão do Pleno do Tribunal de Contas da União (TCU), que suspendeu a troca do VLT pelo BRT, Emanuel ironizou a derrota de Mendes “pensa que é Deus”.

Fonte VG Notícias

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!