Polícia resgata mãe e filhos que sofriam maus-tratos em Cuiabá | VGN
Uma mulher e seus cinco filhos, sendo três meninas e dois meninos, com idades entre 10 meses e 16 anos, foram tirados da situação de vulnerabilidade, que viviam na residência da família, no bairro Umuarama, em Cuiabá, nessa quarta-feira (06.07).
Conforme a Polícia Civil, após denúncia do Conselho Tutelar informando que mãe e filhos eram maltratados pelo companheiro da mulher, que é usuário de drogas, a equipe da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Deddica juntamente com os conselheiros tutelares foram à residência da família.
Ainda na denúncia, foi informado que o suspeito chegava em casa, ameaçava a companheira e os filhos dela com uma faca.
Em diligência na residência, a equipe confirmou os fatos. Durante a visita, foi realizado o atendimento para a mãe e para crianças e adolescentes. Eles foram encaminhados à Deddica, onde as crianças passaram pelo atendimento psicossocial e confirmaram os maus-tratos praticados pelo suspeito.
A mãe das crianças solicitou as medidas protetivas contra o companheiro e foi encaminhada à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher para ser acolhida pela Casa de Amparo.
As investigações seguem em andamento para apurar a situação de maus-tratos e ameaças praticadas pelo suspeito.
Leia também – Mãe é investigada por quebrar dedo da filha de 7 anos durante surra
Fonte VG Notícias