Prazo para tirar visto de turismo americano em São Paulo é de 365 dias

Os brasileiros que desejam viajar para os Estados Unidos precisam enfrentar uma longa espera pelo visto no país. O tempo para tirar o visto de turista no consulado americano em São Paulo é de 365 dias.

O prazo é ainda maior no Rio de Janeiro e demora, em média, 454 dias. O menor ocorre em Recife, onde a espera é de 307 dias.

A jornalista Fatima Fernandes, por exemplo, teve que esperar um ano, entre realizar o agendamento e entregar a documentação no consulado paulista. A previsão é de mais alguns meses antes do visto de turismo ser renovado.

O consulado americano em São Paulo informou que está trabalhando para aumentar a disponibilidade de agendamentos para vistos. A nota pede para que “as pessoas planejem suas viagens com antecedência.

O tempo de espera para um agendamento varia constantemente, pois depende de algumas variáveis como, por exemplo, da demanda e da capacidade de atendimento de cada posto consular, do tipo de visto solicitado e da disponibilidade de horários de agendamento que são criados regularmente”.

As datas disponíveis podem ser consultadas no link: https://br.usembassy.gov/visas/nonimmigrant-visas/

Entre novembro de 2021 a maio deste ano, período logo depois da reabertura dos Estados Unidos para turistas, foram emitidos quase 423 mil vistos, número 16% maior que o mesmo período pré-pandemia (novembro de 2018 a maio de 2019), quando foram emitidos quase 365 mil vistos.

Fonte CNN Brasil

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!