“Remessa Bloqueada”: PF faz operação contra tráfico nos Correios
Esquema de tráfico de drogas pelos Correios em Mato Grosso do Sul é alvo de operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (5). As equipes foram as ruas de Dourados – cidade a 226 quilômetros de Campo Grande – para três mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária.
As investigações começaram em abril, quando um homem de 26 anos enviou dois volumes para outros estados da federação. Os pacotes foram interceptados pela Segurança dos Correios, que descobriram cerca de 30 quilos de maconha dentro das encomendas. A Polícia Federal foi avisada e conseguiu identificar o autor e endereços ligados a ele em Dourados.
Os mandados cumpridos nesta manhã foram justamente nos locais identificados pela polícia. A intenção é encontrar provas do crime e indícios da participação de outras pessoas no esquema de tráfico.
A ação foi chamada de “Remessa Bloqueada”, referência ao sistema de detecção de correspondências com material proibido que os Correios utilizam no país. Com ele é possível identificar notas falsas, drogas e outros materiais não permitidos e assim bloquear a remessa.
Fonte Primeira Página