Bimotor interceptado pela FAB carregava 663 kg de cocaína 

A pesagem total da droga apreendida em avião interceptado em Mato Grosso do Sul pela FAB (Força Aérea Brasileira), no fim da manhã de domingo (3), indica que 663 quilos de cocaína foram apreendidos. Duas pessoas que estavam no bimotor conseguiram fugir e buscas são realizadas na tentativa de localizá-las.  

Movimentação de policiais federais no local onde avião que transportava 663 kg de cocaína fez pouso forçado (Foto: Divulgação/PF)
Movimentação de policiais federais no local onde avião que transportava 663 kg de cocaína fez pouso forçado (Foto: Divulgação/PF)

De acordo com a FAB, o avião foi interceptado por volta das 11h36 (horário de MS) e duas aeronaves de defesa, modelo A-29 Super Tucano, foram usados na ação.  

Os pilotos chegaram a ordenar a mudança de rota e o pouso obrigatório em aeródromo, mas o suspeito que pilotava a aeronave suspeita não obedeceu. Um tiro de aviso foi disparado e, perante a falta de resposta, o procedimento de tiros de detenção foi realizado.  

O avião, que entrou no Brasil pela fronteira de MS, acabou fazendo pouso forçado no estado de São Paulo, entre as cidades de Jales e Pontalinda.  

Apreensão de cocaína 

Pelo chão, equipes das polícias Civil e Federal estiveram na propriedade rural onde a aeronave que transportava a droga fez pouso forçado. Diversos pacotes com tabletes de cocaína foram encontrados no interior do avião, totalizando 663 kg.  

Após o flagrante, o bimotor com avarias foi transportado em um caminhão, com o apoio do Corpo de Bombeiros, até o Aeroporto Municipal de Jales, onde permanecerá à disposição da justiça.  

As investigações serão conduzidas pela Polícia Federal em Jales/SP, que dará continuidade aos trabalhos investigativos. 

Mato Grosso do Sul

São Paulo

Fonte Primeira Página

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!