iFood e PM devem fechar acordo para combater golpes de falsos entregadores

A Polícia Militar do Rio de Janeiro e o iFood devem anunciar em breve um acordo para combater os crimes que são cometidos por falsos entregadores de delivery.  

A empresa e a PM devem fazer uma reunião durante está semana para pensar em estratégias de combate, segundo o jornal Extra. Uma das possíveis medidas será a instalação de um botão de segurança que poderá ser acionado por motoristas parceiros ou clientes no aplicativo. 

publicidade

Leia também!

Essa medida já foi adotada pela Polícia Militar do RJ na Uber em 2018 e consiste em um botão de alerta que, quando apertado, aciona a polícia e compartilha a localização no momento do acionamento.  

O presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Paulo Solmucci, afirma que, no caso do iFood, também poderia ser muito útil a instalação de algum tipo de identificação das bags utilizadas pelos motociclistas que fosse vinculada à suas carteiras de motoristas.  

As medidas estão sendo pensadas após uma alta na onda de assaltos cometidos por pessoas que utilizam motocicletas e vestimentas características dos entregadores do iFood. Os bandidos se aproveitam dessa caracterização para abordar as pessoas e roubarem os bens de valor, o que está levando a população a temer a categoria. 

Motoboy usando mochila do iFood
Imagem: Shutterstock

Novo golpe: Receita Federal alerta sobre falso IOF antecipado via Pix

A Receita Federal emitiu um alerta sobre um novo golpe. O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) está sendo usado por criminosos para enganar pessoas que pegam empréstimos. Segundo o Fisco, os estelionatários se passam por empresas para condicionar a liberação do crédito mediante pagamento antecipado do IOF via Pix.

O golpe funciona da seguinte forma: os fraudadores fornecem documentos falsos de notificação e arrecadação. Assim, eles induzem os cidadãos a recolherem taxas inexistentes para a liberação do dinheiro emprestado. Através da transferência instantânea, a vítima repassa o suposto IOF, entregando o dinheiro aos bandidos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Fonte Olhar Digital

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!