Sábado de sol: MS terá dia quente e com alerta para baixa umidade

Dia de muito sol, calor acima dos 30°C e alerta para umidade relativo do ar extremamente baixa, essa é a previsão da meteorologia para este sábado, 2 de julho, em todo Mato Grosso do Sul. Na capital do Estado, a temperatura chega aos 31°C, mas a máxima entre os municípios deve ultrapassar os 36°C.

Dia amanhecendo, em Campo Grande, nesta terça-feira; sol predomina e calor pode chegar aos 30°C (Foto: Liniker Ribeiro)
Dia amanhecendo em Campo Grande. Calor ultrapassa os 30°C (Foto: Liniker Ribeiro)

O final de semana terá tempo estável e com poucas nuvens. Isso, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), acontece por conta da atuação de uma massa de ar seco em Mato Grosso do Sul, que é um sistema de alta pressão atmosférica.

Campo Grande terá um dia com poucas nuvens e máxima de 31°C. A mínima fica nos 18°C. No leste, o município deve registrar 34°C, mesma temperatura prevista para Dourados. Em Ponta Porã, mais ao sul do Estado, a máxima será de 32°C.

No norte e no Pantanal o calor é ainda maior. Corumbá registra 35°C e Coxim chega aos 36°C.

Não há previsão de chuva para este sábado. Por isso o Inmet (Instituto Meteorologia Nacional) emitiu alerta sobre as baixas médias da umidade relativa do ar. Segundo o alerta, elas devem ficar entre 30% e 20%, índices que trazem preocupação com a saúde. “Beba bastante líquido. Evite desgaste físico nas horas mais secas. Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros”, orientou a nota.

Fonte Primeira Página

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!