Autor de facada em Bolsonaro tem perícia psiquiátrica marcada

Foi marcada para o dia 25 de julho, a perícia psiquiátrica de Adélio Bispo, autor da facada dada no presidente Jair Bolsonaro (PL), no dia 6 de setembro de 2018.

Adelio Bisco Foto divulgacao
Adélio está preso na penitenciária de Campo Grande. (Foto: Divulgação).

O laudo pericial deverá ser juntado no prazo de até 30 dias após a conclusão dos trabalhos, além de mais 5 dias para que o MPF (Ministério Público Federal) se manifeste, para só depois haver um parecer final.

Adélio está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande e deve realizar a perícia com especialistas que virão de João Pessoa (PB) a pedido da 5ª Vara Federal, responsável pela execução penal dele.

Os médicos foram contratados depois que a Depen (Departamento Penitenciário Nacional) informou a 5ª Vara Federal sobre a indisponibilidade servidor médico psiquiatra para a realização de perícia médica.

A última vez que ele realizou algum tipo de procedimento médico, foi quando chegou na unidade prisional em Mato Grosso do Sul, após ser absolvido da tentativa de homicídio do presidente durante a campanha eleitoral.

Absolvição

Em junho de 2019, a Justiça considerou Adélio uma pessoa inimputável por transtorno mental. Na época, determinou que fosse aferida a sanidade mental a cada três anos, para verificar a periculosidade dele. Na decisão, o magistrado decidiu também que ele deveria ficar internado em um hospital psiquiátrico por tempo indeterminado. No entanto, diante da periculosidade do acusado, Adélio permaneceu no presídio federal de Campo Grande, onde está preso desde o atentado.

Campo Grande

Mato Grosso do Sul

Fonte Primeira Página

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!