Após 4 anos, Mauro Mendes cumpre agenda no Portal da Amazônia antes da campanha de 2022
Pé na estrada, sem nomes significativos na oposição Mauro Mendes nada de braçada
O governador Mauro Mendes (União Brasil), que deve sair candidato à reeleição, vai intensificar sua agenda e participa de uma série de entregas de obras, entre outras solenidades na Capital e no interior. Isso porque, esta é a última semana que ele pode participar desse tipo de evento conforme a legislação eleitoral.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), três meses antes da eleição, a partir de 2 de julho, os agentes públicos ficam proibidos de praticar várias condutas, entre as quais, inaugurações de obras públicas.
Também é vedado remover, transferir ou exonerar servidor público. Além da realização de inaugurações e a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos. Desta forma, Mendes já inicia esta segunda-feira (27), em viagem ao interior.
Última visita
A última visita de Mauro Mendes nas cidades da região do Portal da Amazônia foi durante a campanha eleitoral de 2018 quando acabou eleito governador de Mato Grosso.
Nesta terça-feira ele desembarca em Matupá, onde irá cumprir agenda em Peixoto de Azevedo e também Matupá, retornando no final da tarde para Cuiabá.
Está fora da sua agenda à região as demais cidades da microrregião do Portal da Amazônia, como Guarantã do Norte, Terra Nova do Norte e outras.
Alinhamento
Por outro lado Mauro Mendes mantém um bom alinhamento com os prefeitos da região, liberando recursos e obras.
Olhar Cidade da Redação