Homem sai para caçar porco, atira em idosa por engano e é preso na zona rural de Água Boa
O atirador foi preso por não ter permissão para usar arma; a vítima foi internada no hospital municipal de Sapezal
Um homem, de identidade não revelada, foi preso após atirar em uma idosa de 68 anos ao confundí-la com um animal enquanto caçava com seu primo na zona rural de Água Boa (a 750 km de Cuiabá). O caso foi registrado na segunda-feira (23).
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela equipe médica do hospital municipal da cidade, que recebeu a vítima ferida com o tiro.
Chegando à unidade de saúde, o atirador relatou aos policiais que estava na fazenda caçando porcos do mato quando confundiu a idosa com o animal.
Após o tiro acertar a mulher, ele notou o erro e socorristas foram acionados para atender a vítima. Ela foi acertada nas costas.
Os militares foram até a fazenda onde era realizada a caça e encontraram um revólver calibre 38 com 10 munições intactas, uma espingarda modelo 151 com 01 munição deflagrada e um coldre de revólver.
O suspeito foi conduzido pela PM para a delegacia, ouvido pelo delegado plantonista e autuado em flagrante delito de porte ilegal de arma de fogo, acessórios ou munição de uso permitido.
A idosa foi internada no hospital municipal de Sapezal, mas seu atual estado de saúde não foi informado.
Fonte: Midia News