Prefeito Érico leva o Premio Sebrae Prefeito Empreendedor em duas categorias

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Foto: Assessoria

Em evento realizado na Pousada Penhasco em Chapada dos Guimarães que teve início na segunda-feira 16 e foi encerrado na manhã desta quarta-feira 18, o SEBRAE – MT anunciou os prefeitos vencedores da XI edição do Premio SEBRAE prefeito Empreendedor.

O PSPE é concedido aos prefeitos que tenham implementado projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estimulo e formalização ao desenvolvimento e a competitividade dos pequenos negócios.A base para as iniciativas são: Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, Lei de Liberdade Econômica e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).As iniciativas e projetos mensurados devem contribuir de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município.

A premiação comtemplará os prefeitos que se inscreveram no PSPE e se destacaram com projetos e iniciativas nas seguintes categorias:

1) Desburocratização;

2) Sala do Empreendedor;

3) Empreendedorismo na Escola

;4) Governança Regional e Cooperação Intermunicipal

5) Compras Governamentais;

6) Marketing Territorial e Setores Econômicos;

7) Inovação e Sustentabilidade;

😎 Cidade Empreendedora.

Ao todo 27 projetos foram inscritos para disputar a premiação das referidas categorias. Duas destas categorias não tiveram vencedores pelos projetos não terem atingido nota mínima ou por não haver prefeitos inscritos na referida categoria.

O prefeito Érico Stevan Gonçalves de Guarantã do Norte foi o vencedor nas categorias Compras Governamentais e Cidade Empreendedora.

O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes de Oliveira foi o vencedor na categoria Inovação e Sustentabilidade.

O prefeito de Paranatinga Josimar Marques Barbosa, foi o vencedor na categoria Marketing Territorial e Setores Econômicos.

O prefeito de Sorriso, Ari Genezio Lafin,foi o vencedor na categoria Sala do Empreendedor.

O prefeito de Canarana,Fabio Marcos Pereira de Faria foi o vencedor na categoria Empreendedorismo na Escola..

Palestraram no evento o medalhista olímpico, Lars Grael; o jornalista, especialista em economia ambiental, Dal Marcondes; o estudioso de Inovação e Economia Digital Professor Gil Giraldelli; a empreendedora, consultora de empresas Soraia Schutel; doutora em cidades Inteligentes Stelia Hiroki.

O evento teve a participação dos prefeitos, primeiras damas e secretários dos 34 municípios que participam do Programa Cidade Empreendedora no Estado de Mato Grosso.

Fonte: Eugênio Caffone Lima

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.