Mãe e filho estão entre 11 mortos na tragédia entre ônibus e carreta na BR-163 em Sorriso

Sete corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop, a 503 km de Cuiabá, entre eles estavam a professora e o filho

Reprodução
Foto: G1

A professora Sidinei Oliveira Cardoso, 48 anos, e o filho dela, Carlos André, 11 anos, foram as primeiras vítimas do acidente entre um ônibus e uma carreta na BR-163, em Sorriso, no norte do Mato Grosso, nesta terça-feira (17), identificadas pela perícia. Outras cinco pessoas também já foram identificadas .

Sete corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop, a 503 km de Cuiabá, entre eles estavam a professora e o filho.

Clayton Silva morreu no Hospital Regional de Sorriso, após ser socorrido no local do acidente

Um papiloscopista que trabalhava no IML de Sinop também está entre os mortos no acidente, ele foi identificado como Clayton Silva e morreu no Hospital Regional de Sorriso.

Vítimas fatais identificadas:

Sidinei Oliveira Cardoso, 48 anos
Carlos André, 11 anos
Brenda Nunes Ronsoni, de 24 anos – Moradora de Água Boa (MT)
Pedro Henrique Rodrigues Leal Pinto, de 21 anos – Morador de Pontes e Lacerda (MT)
Alfredo Lopes da Silva, de 65 anos – Morador de Cuiabá
Maria Carneiro, 61 anos – Moradora de Cuiabá
Clayton Silva – morador de Nova Mutum

Alfredo Lopes da Silva, 65 anos , e Maria Carneiro, 61 anos, marido e mulher, morreram no acidente [fotos tiradas do RG] 

De acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Maria e Alfredo eram casados. Outros quatro passageiros mortos ainda não foram identificados.

Pedro Henrique Rodrigues Leal Pinto, 21 anos, e Brenda Nunes Ronsoni, 24 anos, estão entre as vítimas

O IML de Sinop informou que sete corpos chegaram sem documentos, sendo seis já identificados. O reconhecimento está sendo feito por familiares e a identificação é confirmada pelos papiloscopistas de Sorriso, Sinop e Alta Floresta.

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) lamentou a morte de Sidinei e do filho. A instituição disse que a professora era membro da diretoria executiva do Sintep-MT e atuava como primeira secretária geral.

Segundo o sindicato, ela voltava para casa, após atividade sindical durante o final de semana.

“Sidinei Cardoso, militava em várias frentes de luta pelos direitos dos trabalhadores e em destaque das trabalhadoras, como integrante do coletivo de mulheres do Sintep-MT. Professora de Língua Portuguesa, na Escola Estadual Edeli Montovani, em Sinop, sempre se destacou pela atuação no combate à misoginia e pela garantia de espaço de atuação das mulheres no mercado de trabalho”, disse.

O acidente

Onze passageiros morreram no acidente, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A polícia informou que há outras vítimas em estado grave.

De acordo com a PRF, o ônibus transportava 45 passageiros. O motorista do veículo ficou preso às ferragens, teve o braço amputado no momento da batida, mas foi encontrado com vida. Ele está em estado grave.

O que diz a empresa de ônibus

Em nota, a Expresso Itamarati informou que um representante da empresa foi encaminhado para o local do acidente para dar suporte às vítimas e familiares.

O motorista da carreta teve lesões leves.

O ônibus saiu de Cuiabá com destino a Sinop e faria a última parada antes da chegada. O acidente ocorreu entre Sinop e Sorriso. Já a carreta saía de Sinop para Rondonópolis.

Fonte: G1

Fonte: Nortão Agora

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.