PJC recupera parte do valor subtraído de vítima de estelionato por meio da internet em Sinop

As diligências continuam visando identificar e prender o autor do crime

Foto: PJC/Polícia Judiciária Civil/Assessoria

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio de ação da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) em apoio à Delegacia de Polícia de Sinop, recuperou mais de R$ 7,9 mil subtraídos de uma vítima de estelionato.

As diligências iniciaram logo depois que a vítima de 60 anos e moradora do bairro Residencial Ipiranga, procurou à Polícia Civil do município de Sinop para registrar a ocorrência.

O comunicante informou que estava em casa acessando a internet, quando viu através da rede social um anúncio de venda de uma caminhonete, modelo D20. Interessado na compra do veículo, a vítima entrou em contato com o suspeito.

Após conversa e acordo de valores, a vítima foi até o verdadeiro proprietário da D20 de cor vermelha para verificar as condições da camionete. Na ocasião, ambos (vítima e proprietário) não conversaram sobre os detalhes da negociação.

Então a vítima efetuou a transferência bancária de R$ 25 mil para a conta indicada pelo golpista. Porém o dono da camionete informou que não tinha conhecimento da negociação com o suspeito, bem como afirmou que nenhum dinheiro havia sido debitado em sua conta.

Foi quanto a vítima percebeu que tinha caído em uma golpe de estelionato, e procurou a Delegacia de Sinop que solicitou apoio da DRCI nas investigações.

Diante dos fatos a DRCI em parceira com o Setor de Antifraude do banco, realizaram o bloqueio bancário de parte do valor subtraído da vítima.

As diligências continuam visando identificar e prender o autor do crime.

Fonte: Portal Sorriso com informações da PJC

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.