Sorriso promove 3º Fórum de Combate à LGBTfobia

A programação terá início às 13 horas, no Auditório Farroupilha

Foto: Reprodução

No dia 17 de maio, em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID). A partir de então, a data ficou conhecida como Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia. Visando dar visibilidade às outras identidades que também sofrem preconceito e discriminação, surgiu um movimento ainda mais forte na luta contra as violações dos direitos LGBT, tornando crime a LGBTfobia. Em Sorriso, a data será lembrada com a realização do 3º Fórum de Combate à LGBTfobia.

O evento é promovido pela Administração Municipal de Sorriso, por meio das secretarias de Assistência Social; Educação e Cultura; de Governo; e de Saúde e Saneamento; e conta com apoio da Câmara de Vereadores e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A programação terá início às 13 horas, no Auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi, e contará com palestras sobre direitos humanos, prevenção à saúde, e a homofobia no contexto do direito brasileiro. Na oportunidade, também será abordado o trabalho social desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) com vítimas de violação de direitos.

As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeZRBE0PcP7tpTA8a1yzRdZZaRAdZS085kpHF-2dGFt98wC5w/viewform.

Confira a programação:

13 horas: Recepção

13h20: Cerimonial de abertura seguido de apresentações culturais

13h30: Palestra com o representante da ABGLT, Clovis Arantes e com Josi Marconi, especialista em Gênero de Diversidade na escola, Mestre em Antropologia Social, Membro do grupo Estadual de combate a Homofobia da SSP MT, conselheira no Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual de Cuiabá e fundadora da ONG Mães pela diversidade MT.

Tema: (Re) significando práticas e saberes: Educação em Direitos Humanos

14h30: Palestra com representante do Creas.

Tema: Apresentação do trabalho social com vítimas de violação de direitos

15h25: Apresentação Cultural

15h30: Palestra com a enfermeira Michele Saldanha, do CTA/SAE.

Tema: Atendimentos disponíveis na rede de saúde municipal

16h30: Palestra com representante da OAB.

Tema: Homofobia e direito no contexto brasileiro

17h: Encerramento com coffe break e apresentações culturais.

Fonte: Portal Sorriso com Decom

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.