Guarantaense vence concurso estadual de merendeiras

As 10 participantes tiveram um tempo cronometrado de 2 horas para preparar as suas receitas

Reprodução
Foto: G1MT

Um concurso de merendas escolares foi disputado por 10 cozinheiras de escolas municipais de Mato Grosso que fazem parte do programa Cidade Empreendedora e Sustentável, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A disputa ocorreu durante a terceira edição da Norte Show, em Sinop, na região norte do estado, realizada na semana passada.

Segundo os organizadores, o desafio valoriza as merendeiras e também fomenta o uso de alimentos da agricultura familiar.

As participantes tiveram um tempo cronometrado de 2 horas para preparar as suas receitas.

A vencedora foi Sidene dos Santos Nunes de Oliveira, do município de Guarantã do Norte, que apresentou o prato bobó de frango e espaguete de legumes.

A merendeira, está na profissão há 15 anos. Atualmente, ela atende mais de 180 crianças na Escola Novo Horizonte, em uma comunidade rural.

Ao todo, cinco municípios mato-grossenses participaram do evento. O desafio iniciou ano passado nas cidades de Paranaíta, Guarantã do Norte, Marcelândia, Paranatinga e Campo Verde. Desses municípios saíram as classificadas em primeiro e segundo lugar, que competiram na etapa estadual.

O Desafio das Merendeiras começou em Mato Grosso, na cidade de Campo Verde em 2019 e desde o início tem o objetivo de valorizar as merendeiras, que apesar do papel fundamental para auxiliar na saúde e crescimento das crianças.

Os alimentos são escolhidos através de valores e recomendações nutricionais através do Programa Nacional da Alimentação Escolar.

Foto: G1MT

Fonte: Nortão Agora

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.