Polícia Federal desmonta bando que recrutava “mulas” para o tráfico de drogas

Os mandados são cumpridos em Mato Grosso e no Espírito Santo

Foto: PF-MT

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (22), a Operação Monte Líbano para  combater  uma associação de pessoas voltada para o tráfico internacional de drogas a partir de Cuiabá.

Na ação, foram cumpridos em Cuiabá, Vila Velha (ES) e Guarapari (ES), quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso.

Durante  a investigação, foi possível identificar que o modus operandi da organização criminosa consistia no recrutamento de “mulas”, responsáveis por buscar a droga na Bolívia e, após, levá-las até os distribuidores nos Estados de Goiás, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Até a presente data, já haviam sido lavrados 04 flagrantes de pessoas transportando cocaína, abordadas no Mato Grosso com destino aos mencionados estados da Federação.

Trata-se de mais uma operação objetivando a repressão ao tráfico de drogas, com foco no esvaziamento patrimonial da organização criminosa.

As investigações terão continuidade para a identificação e responsabilização de outros indivíduos envolvidos nas práticas criminosas investigadas.

Fonte: Portal Sorriso com informações da PF-MT

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.