Alta do combustível faz Latam suspender operação em Sinop
Rota direta para Brasília teria início em maio; voos ficarão suspensos entre abril e junho
A companhia aérea Latam suspendeu o início das operações em Sinop, que estava programado para maio, por causa dos recentes aumenos no preço dos combustíveis no Brasil. A Latam havia divulgado em dezembro a rota inédita que ofereceria voos diretos e diários de Sinop para Brasília.
Segundo o site regional Só Notícias, as viagens teriam duração de 50 minutos e os aviões partiriam de Brasília sempre às 20h15 (horário local). Já quando partissem do Município mato-grossense, o voo decolaria às 4h05.
No entanto, as operações foram temporariamente canceladas por causa das altas. Somente em 2021, o querosene de aviação subiu 76%. A companhia informou que maioria dos voos impactados vai ficar suspensa entre abril e junho, mas há uma programação específica para cada um, que ainda não foi divulgada.
Além da rota Sinop-Brasília, outras operações inaugurais também foram interrompidas pelo mesmo motivo. Dentre elas, trajetos entre São Paulo e cidades como Montes Claros e Juiz de Fora, em Minas Gerais, Presidente Prudente, em São Paulo, e Cascavel, no Paraná.
De acordo com a companhia aérea, quem já tinha voo comprado para esses destinos está sendo informado pela Latam e poderá remarcar o voo sem custo, solicitar o reembolso integral do valor pago ou optar por alguma rota alternativa com conexão.
Todas essas alternativas são válidas até o vencimento do bilhete, 12 meses após a data da compra.
Fonte: Mídia News