Lei que isenta tarifa de água e esgoto em igrejas e instituições filantrópicas é sancionada em Cuiabá
A proposta tem como objetivo estabelecer a democratização dos serviços sociais prestados pelas organizações
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) sancionou uma lei que garante a isenção da tarifa de água e esgoto em igrejas e instituições filantrópicas.
Conforme o prefeito, a proposta tem como objetivo estabelecer a democratização dos serviços sociais prestados pelas organizações, uma vez que o consumo gerado pelas mesmas, não esbarra no esbanjamento dos recursos hídricos.
O gestor destacou afirmou também que as entidades representam o terceiro setor da sociedade, consideradas o ‘braço direito’ da administração pública em prol dos avanços sociais.
A sanção foi assinada no sábado (12) durante reunião com o Conselho de Ministros Evangélicos Cristãos de Mato Grosso (Comec), na Igreja Batista Nacional Casa de Missões, na capital.
O projeto recebeu quatro emendas do vereador Bispo Aroldo Telles (Patriota), aprovado com 18 votos favoráveis no dia 25 de fevereiro na Câmara de Vereadores.
Durante o ato, o vereador Bispo Aroldo Telles agradeceu o apoio recebido dos colegas, que possibilitou a aprovação do projeto no Plenário da Câmara.
A reunião do Comec contou com a participação do secretário de Governo, Luis Cláudio Sodré, do secretário-adjunto de Governo, Wilton Coelho, do vereador Luiz Fernando Amorim e líderes religiosos e comunitários.
Fonte: G1 MT