Segundo lote com 29 mil doses da vacina Coronavac chega ao Pará

Remessa deve ser distribuída entre os municípios da Região Metropolitana de Belém.

Foto: Amanda Perobelli/Reuters

O Pará recebeu nesta segunda-feira (25) o segundo lote de vacinas contra a Covid-19 produzida pelo instituto Butantã em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. No total, 29 mil doses da CoronaVac/SinoVac chegaram ao estado trazidas de Guarulhos (SP). A remessa deve ser distribuída entre os municípios da Região Metropolitana de Belém.

“Nós vamos priorizar a capital e as demais cidades da região metropolitano para prosseguir a imunização dos profissionais de saúde, seja nas estruturas municipais como também na rede regional de atendimento na linha de frente do Covid-19. Até o momento, com a entrega do primeiro lote, temos 63% de cobertura dos profissionais de saúde. Agora temos a possibilidade de incremento de 13 mil profissionais que podem ser vacinados. Com isso, nossa expectativa é chegar a 70% dos profissionais de saúde”, afirmou o governador Helder Barbalho.

O lote entregue nesta segunda-feira chegou 7 dias após o recebimento da primeira remessa do mesmo imunizante. No último dia 18 foram encaminhadas aos paraenses 173 mil doses da Sinovac que já foram entregues aos 144 municípios do Pará. 48.680 foram disponibilizadas à população indígena.

Os imunizantes também foram direcionados aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento do avanço da covid-19, conforme previsto no Plano Paraense de Vacinação Contra a Covid-19.

Fonte: G1 Pará

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.