Contas de águas aumentam até 90% em Matupá com disponibilidade da rede de esgoto

Segundo informações da concessionária a residência que não tem o TIL deve ir até a agência solicitar a instalação, porém a cobrança já está sendo feita

Chegou à cobrança da rede de esgoto sanitário em Matupá pela concessionária Águas de Matupá, algumas contas o aumento chega até 90% conforme constato pelo Olhar Cidade.

A Central de Tratamento de Esgotos foi inaugurada em Matupá, porém sem muita divulgação pela concessionária, o que pegou os contribuintes de surpresa.

A cobrança está acontecendo sem antes fazer uma ampla divulgação de como funciona a interligação pelo proprietário até o TIL (ligação de esgoto), pois a maioria não sabe como será feita e como proceder nessa ligação.

Segundo informações da concessionária a residência que não tem o TIL deve ir até a agência solicitar a instalação, porém a cobrança já está sendo feita.

Caso haja algum caso onde está sendo feita a cobrança e não tem rede de esgoto, o proprietário tem que ir até o posto de atendimento, que vão abrir uma vistoria e caso realmente não haja, será cancelada cobrança e caso tenha feito algum pagamento o valor fica de crédito parar ser abatido nas próximas faturas de água.

A taxa do esgoto é feito um cálculo de 90% encima do consumo de água, ou seja, tudo o que o consumidor consome, entende-se que volta para o esgoto 90%.

Fonte: Olhar Cidade Redação

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.