MP recebe mais de 100 denúncias de irregularidades na prova do concurso da segurança
Candidatos denunciaram uso de celulares, prova vazada e até selfies nas salas

A ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) recebeu, até essa terça-feira (21), mais de 100 denúncias de irregularidades durante a prova do concurso público da segurança estadual. A prova foi realizada no domingo (20) e teve mais de 66 mil inscritos.
O MPMT disse ao Leiagora que o material está sendo encaminhado para o Núcleo de Promotorias da Cidadania. Uma reunião entre promotores deve ser realizada entre esta quarta-feira (23) e os próximos dias.
O órgão ainda não decidiu se vai pedir a suspensão do concurso ou se posicionará pela continuidade do processo. Os candidatos fizeram a prova em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO).
De acordo com o MP, entre as denúncias estão a suposta ausência de detectores de metal, celulares vibrando em sala de aula e até pessoas que fizeram selfies no local da prova.
Há informações de que o conteúdo da prova também teria vazado um mês antes da aplicação. Até segunda-feira (21) eram cerca de 30 denúncias.
Apesar de as vagas serem destinadas ao cadastro de reserva, o estado prevê a nomeação de pelo menos 1.200 novos servidores ainda em 2022. Os salários variam entre R$ 3.545,31 e R$ 14.961,17.
Fonte: Leia Agora