Senador, deputada e vereadores pedem soluções imediatas para situação crítica da BR-163
O caso foi levado até o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres, em Brasília
Um grupo de políticos que foi a Brasília ressaltou que o grande problema para escoar os grãos no Mato Grosso chama-se BR-163. Isso porque trechos entre pequenos quilômetros se tornaram quase intrafegáveis, e já são denominados como “rodovia da morte”, com números que chegam a 800 óbitos.
O caso crítico foi levado ao diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guilherme Sampaio, pelo presidente do Legislativo de Sorriso, Leandro Damiani, pelo vereador Maurício Gomes, bem pelo senador Wellington Fagundes e pela deputada estadual, Janaína Riva, que também participaram da reunião, realizada na tarde de ontem (17), na sede da ANTT, em Brasília.
Atualmente, a via está sob responsabilidade da concessionária Rota do Oeste. Conforme a ANTT, a empresa não cumpriu com as exigências de duplicação e, por isso, a agência está com uma licitação em andamento para que uma nova empresa assuma a concessão.
“Nós vamos buscar solucionar este problema o mais rápido possível, com três encaminhamentos, um a curto prazo, que é deixar a BR possível para rodar, com segurança e tirando os buracos e a médio a longo prazo, que é o processo de relicitação de troca da atual concessionária”, declarou o diretor da ANTT.
Durante a reunião, Damiani pontuou os problemas da rodovia e pediu soluções imediatas na segurança da via. “O povo nos cobra e não aguenta mais, não tem investimentos e a população está pagando pedágio. Viemos atrás de uma solução junto a ANTT, porque o povo está nos cobrando uma rodovia com mais segurança e sem buraco”, pontuou Damiani.
Fonte: Portal Sorriso com Assessoria