PRF apreende defensivo agrícola em Sorriso

Produto seria levado para o estado de Goiás

Foto: PRF de Sorriso/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Sorriso apreendeu defensivo agrícola na BR-163. Durante fiscalização em frente a Unidade Operacional de Sorriso, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo branco, no qual eram ocupados por dois indivíduos.

Durante o procedimento de fiscalização, foram encontrados no compartimento de cargas, 300 sacos cada um com aproximadamente 1 kg cada. Questionado, o condutor, um homem de 36 anos, afirmou que se tratava de adubo foliar, porém não possuía nota fiscal e as embalagens não possuíam rótulos com as características do produto nem os dados do fabricante.

Verificou-se ainda que os produtos encontrados dentro dos sacos apresentavam uma cor divergente das características do adubo foliar, constatando-se na verdade ser Benzoato, um defensivo agrícola. Indagado sobre a situação, o motorista do veículo disse que levaria o produto até Itumbiara/GO e que estava levando de uma fazenda a outra a pedido do dono da propriedade, patrão do motorista do veículo, o que foi confirmado pelo passageiro do veículo.

Diante dos fatos, ficou constatado, a princípio, crime ambiental na modalidade “produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas” e também o crime de contrabando.

 A mercadoria e os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Portal Sorriso com informações da PRF-MT

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.