As meninas romenas raptadas e traficadas para a prostituição
Quem caminha pelas ruas do Reino Unido talvez não imagine que dentro de casas aparentemente normais podem viver mulheres mantidas como escravas e vendidas por sexo
Quem caminha pelas ruas do Reino Unido talvez não imagine que dentro de casas aparentemente normais podem viver mulheres mantidas como escravas e vendidas por sexo.
Muitas delas vêm da Romênia por meio de um sofisticado esquema de aliciamento.
A polícia enfrenta dificuldades para pôr fim a esse negócio brutal, já que muitas meninas não confirmam que foram traficadas.
A correspondente da BBC Jean Mackenzie mergulhou no submundo do tráfico de pessoas da Romênia para descobrir como adolescentes e mulheres jovens são seduzidas a mudarem de país para depois enfrentarem a violência e a prostituição forçada a milhares de quilômetros de casa.
A reportagem mostra que os traficantes aprenderam a usar o frágil sistema romeno de combate ao tráfico de pessoas a seu favor. Não são raros os casos de desaparecimento de crianças ignorados pelas autoridades.
A repórter entrevistou garotas que foram compradas e vendidas e descobriu segredos chocantes desse mercado inescrupuloso. Teriam os traficantes criado um crime perfeito?
Fonte: BBC