Operação prende 11 membros do PCC e do Comando Vermelho na cidade de Cáceres
Polícia ainda encontrou maconha, cocaína e anotações das reuniões

Operação Integrada da Segurança Pública prendeu 11 membros de facções criminosas, entre elas, Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), na cidade de Cáceres.
Segundo as informações apuradas pelo GD, a segurança foi reforçada na região desde a última morte registrada na cidade, na noite de sábado (22), que vitimou o soldado do Exército, Thiago de Brito Almeida, 19.
Depois disso, umas séries de mensagens ameaçadoras começaram a circular na internet. Com base nas informações e com ajuda dos setores da inteligência, as forças da Segurança Pública conseguiram identificar os grupos e os pontos críticos da cidade.
Em um desses locais, estava uma casa no bairro Massa Barro. Lá era o ponto de encontro dos integrantes do PCC. Um dos suspeitos foi flagrado na porta, tentou fugir, mas acabou preso com outros dois integrantes no interior da casa.
Polícia ainda encontrou maconha, cocaína e anotações das reuniões. PCC é a principal facção rival do Comando Vermelho, a maior e mais atuante em Mato Grosso.
A assessoria da Polícia Militar informou que, além das 11 prisões, a Força Tática apreendeu mais de 18 kg de droga, além de ter apreendido 5 armas de fogo. As ações ocorreram em vários bairros da cidade.
Flagrantes
Na sexta-feira (21), a PM flagrou dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita no bairro Vila Nova. Quando começaram a ser seguidos, jogaram alguns objetos no matagal. Quando abordados, a polícia descobriu que se tratava de uma arma de fogo.
Já no final da tarde de segunda (24), os militares tentaram abordar um suspeito em uma das ruas do bairro Jardim das Oliveiras, mas ele fugiu assim que flagrou a viatura.
Com apoio de mais equipes, foi seguido até ser encontrado dentro de uma casa. Lá, a polícia encontrou um pote com várias porções de maconha, pasta base e produtos do tráfico. 3 pessoas acabaram na delegacia.
Fonte: Gazeta Digital