Saiba como é o atendimento especializado nas provas do Enem

Inep garante acessibilidade aos candidatos que fizeram solicitação durante a aplicação das provas nos próximos dias 21 e 28

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Candidatos que precisam de acessibilidade e fizeram a solicitação ao Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) terão direito a atendimento especial durante as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) neste domingo (21) e no próximo (28).

Neste ano, a novidade fica por conta da acessibilidade no Enem Digital que permitirá provas ampliadas e superampliadas. O edital também permite que os inscritos usem materiais próprios que auxiliem na realização da prova no computador. Tradutor-intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), tempo adicional e salas acessíveis são outros recursos previstos no edital.

Entre os perfis de participantes que podem solicitar os atendimentos estão: pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual (mental), surdocegueira, dislexia, deficit de atenção, transtorno do espectro autista, discalculia, gestantes, lactantes, idosos, além de pessoas com outra condição específica.

Já os itens que poderão ser levados são: máquina de escrever em braile, lâmina overlay, reglete, punção, sorobã ou cubaritmo, caneta de ponta grossa, tiposcópio, assinador, óculos especiais, lupa, telelupa, luminária, tábuas de apoio, multiplano e plano inclinado, além de quaisquer outros materiais que se fizerem necessários. Leia a reportagem completa aqui, no R7, site da Record TV.

Fonte: R7

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.