Coleta de Resíduos Sólidos segue para o setor 8 em Sorriso
Material deve ser colocado em sacos de até 60 kg

A coleta de resíduos sólidos avança para o setor 8 de Sorriso na próxima semana, do dia 16 ao dia 19 de novembro. Este setor abrange os distritos industriais e comerciais (DICs) Nova Prata e Leonel Bedin; o Residencial Mário Raiter; o Loteamento Industrial Juscelino Kubitschek; o Loteamento Eldorado; e os bairros Novo Horizonte I, II e III; Morada do Bosque I e II; e Nova Aliança I e II.
Por meio da equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), a Prefeitura fará a coleta de móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis; e resíduos sólidos provenientes da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos, como a grama quando é cortada).
Como embalar estes resíduos?
Eles devem colocados em sacos de até 60 kg e guardados dentro de cada quintal (abrigado da chuva, tá) até a semana anterior à coleta, quando já devem ser dispostos no passeio público. Colocar na calçada fora do período correto pode gerar multa.
O que não é coletado?
Galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG – antigo Lixão). Restos de construção civil e resíduos industriais também não são coletados em cada e devem ter como o destino o DMEG, que funciona de segunda a sábado, das 6h às 18h.
Além de cuidar dos quintais, como também é possível ajudar a manter a cidade limpa?
Uma forma de ajudar a evitar insetos, especialmente o mosquito da dengue, é não jogar folhas ou outros resíduos nas bocas de lobo. Estas estruturas não são lixeiras e sim escoadouros para as águas das chuvas.
Tem dúvidas, sugestões, críticas ou elogios sobre a limpeza urbana ou outro serviço prestado pela Prefeitura?
Ligue 150. Além de fazer solicitações e expor sua opinião, neste canal de comunicação também é possível obter informações e orientações sobre a covid-19.
Fonte: Portal Sorriso