Galão com etanol explode e mulher morre com 60% do corpo queimado
Vizinhos apagaram as chamas e levaram a mulher para o hospital

Mulher identificada como Luiza Wankecia Vieira, 35, morreu no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), depois de quase um mês internada com 60% do corpo queimado vítima da explosão de um galão de 5 litros de etanol que estava no fundo de sua casa.
No dia 16 de outubro, por volta das 23h30, vítima estava vendendo espetinho com o marido, mas que resolveu ir embora com a filha de 2 anos. Chegando em casa, vizinhos relataram que ouviram uma explosão.
Não demorou muito para a vítima sair correndo na rua, com fogo pelo corpo, pedindo por ajuda. Vizinhos apagaram as chamas e levaram a mulher para o hospital. A filha do casal teve uma pequena queimadura na cabeça.
Segundo o marido da vítima, por conta da pandemia, a mulher costumava tomar banho no banheiro dos fundos, perto de onde ficava um galão com etanol. Ele não soube informar o que levou a mulher manusear o galão naquele horário.
Transferida para Cuiabá
Diante da gravidade do caso, com queimaduras de 2º e 3º grau pelo corpo, ela precisou ser transferida do Hospital Regional para o HMC no dia 17 de outubro.
Ela ficou internada e recebendo o tratamento especializado, com 60% do corpo queimado, mas durante a manhã de quinta, teve uma parada cardíaca, não respondeu aos estímulos e a morte foi decretada.
Fonte: Gazeta Digital