Fiéis tentam apagar fogo, mas igreja de madeira é destruída pelas chamas em Nova Bandeirantes
Vizinhos da comunidade religiosa tentaram conter as chamas
Igreja de madeira da Congregação Cristã do Brasil foi destruída por um incêndio no início da tarde desta última quinta-feira (14), em Nova Bandeirantes (1.028 km ao norte de Cuiabá). Vizinhos da comunidade religiosa tentaram conter as chamas, mas o fogo reduziu a estrutura a cinzas.
Os bombeiros foram acionados para atenderem a ocorrência às 12h. No local, os agentes encontraram um grupo de pessoas que, com baldes de água nas mãos, tentava conter o avanço das chamas.
Localizada no bairro Loteamento União, a igreja era vizinha de uma casa que poderia ser atingida pelo incêndio. Diante do perigo do fogo se espalhar, os bombeiros tentaram resfriar e conter o incêndio com a ajuda de dois caminhões-pipa.
Informações apontam que não houve registro de vítimas. Além dos bombeiros, participaram da ação agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Vídeo dos bombeiros (assista aqui) mostra a estrutura reduzida à fundação, com permanência de algumas chamas no local. As paredes, telhado e demais partes da igreja foram consumidas no incêndio.
Fonte: Gazeta Digital