Polícia Federal aprende joias e “carrões” de acusados de tráfico
Operação Balada foi deflagrada nesta terça-feira; quatro foram presos em Cuiabá
A Polícia Federal de Mato Grosso apreendeu, na manhã desta terça-feira (5), diversas joias e carros de luxo em posse de membros de uma suposta organização criminosa em Cuiabá.
A ação faz parte da Operação Balada, deflagrada pela PF de Uberlândia (MG), que investiga uma quadrilha especializada no tráfico de drogas e de armas de grosso calibre e também em lavagem de dinheiro.
A operação, conforme apurou a reportagem, apreendeu apenas em Cuiabá quatro suspeitos. Imagens divulgadas pela Polícia Federal de Mato Grosso mostram que uma Hilux está entre os carros apreendidos.
De acordo com as investigações, os criminosos movimentaram mais de R$ 2 bilhões, em decorrência das atividades. A operação foi batizada de Balada pelo fato de os investigados ostentarem em redes sociais a organização de diversas festas de luxo, inclusive em outros países, realizando gastos elevados em tais eventos, com uso de iates e carros esportivos.
Segundo a Polícia Federal, a organização operava um estruturado esquema de tráfico de drogas e preparava entorpecentes para comercialização, mediante emprego de insumos químicos adquiridos por meio de empresas regularmente cadastradas.
No período de sete meses, foram comprados, no mercado regular, insumos capazes de manipular mais de 11 toneladas de cocaína.
Fonte: Mídia News