A Secretaria Municipal de Saúde de Guarantã do Norte realiza a entrega de tablets para Agentes de Saúde

Esse novo sistema unificará e disponibilizará de forma organizada todos os dados dos pacientes de forma facilitada

Foto: Assessoria

Toda informatizada e interligada em rede com as unidades de saúde da cidade e comunidades do interior, a Secretaria Municipal de Saúde de Guarantã do Norte, deu início nesta desta terça feira 28 de setembro, a entrega de 70 tablets, para os agentes comunitários de saúde (ACS).


A nova ferranta de trabalho será utilizada para implantação do prontuário eletrônico do cidadão (PEC), armazenamento dos dados e informações dos usuários do SUS.


Os servidores irão passar por uma capacitação para desenvolver as atividades direto em rede, o objetivo é otimizar o cadastramento dos usuários do SUS na cidade e no interior, qualificando o trabalho dos ACS’s com uso da tecnologia disponibilizada.


A Secretária de Saúde, Letícia Camargo, destaca que esse é mais um investimento importante da gestão pública municipal na área da saúde. “Com esses equipamentos nossos agentes terão condições de trabalhar de forma integrada com o novo sistema que nós temos que é o GEMUS (Gestão Municipal de Saúde), com isso minimiza o uso de papel tanto dos agentes como nas unidades, vai facilitar também na hora de se fazer um agendamento de atendimento, é mais agilidade no atendimento na zona rural como na unidade”.


Esse novo sistema unificará e disponibilizará de forma organizada todos os dados dos pacientes de forma facilitada.

Fonte: Assessoria

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.