Pacientes de Guarantã do Norte receberam atendimentos oftalmológicos gratuitos realizados no mutirão de cataratas

Os casos diagnosticados com catarata farão os exames de risco cirúrgico e nos dias 22 e 23 outubro farão a cirurgia

Foto: Assessoria

86 pacientes do município de Guarantã do Norte que estavam aguardando os procedimentos de atendimentos oftalmológicos receberam o atendimento através de uma ação da secretaria municipal de Saúde, foram até Peixoto de Azevedo onde passaram por consultas, exames e avaliações feitas por médicos oftalmologistas vindos do Hospital dos Olhos de Cuiabá.


Moradora de Guarantã do Norte, Vera Lucia da Silva, a cerca de 10 anos tem problemas de visão, e deixou seu relato “Eu operei um olho em dezembro, sinto meus olhos embaçados e ardentes, agradeço a secretaria e ao Prefeito por esse atendimento.”


No mês de dezembro Edileusa Barretos operou um de seus olhos e agora está passando pelo atendimento. “Como já estava agendado eu aproveitei para vir e fazer a avaliação do outro olho, está sendo muito bom porque se fosse pra gente pagar a cirurgia seria muito caro e a gente não teria condições.”


O senhor Ari Pereto fez cirurgia nos dois olhos, mas sente irritação em ambos e aproveitou o atendimento para passar pela consulta. “Eu vim passar pela consulta pra saber o que eles vão me passar, se tem que fazer alguma limpeza ou usar algum colírio. Eu fiz um óculos, mas não resolveu” Disse ele durante os atendimentos.


Enquanto o Dr. Sidnei Nunes realiza as consultas para diagnosticar problemas de saúde ocular, o Dr. Alexandre Roque, através do ecobiometro para medir o comprimento do globo ocular para identificar qual o grau correto da lente intraocular a ser implantada no paciente. Ele observou que a grande maioria dos pacientes foram diagnosticados com catarata e pterígio. “esses pacientes já foram previamente cadastrados para uma Pré cirurgia, hoje estamos aqui realizando os atendimentos, 99% dos que estão aqui são problemas de cataratas.”


Todos os procedimentos são realizados gratuitamente aos cidadãos Guarantaenses para que os mesmos tenham a sua reabilitação visual por meio de atendimentos humanizados e especializados. “Pensando na qualidade de vida dos pacientes, não tem nenhuma contra partida da parte deles, totalmente gratuito. Os casos diagnosticados com catarata farão os exames de risco cirúrgico e nos dias 22 e 23 outubro farão a cirurgia. A visão trás independência necessária ao paciente” afirma a secretaria de saúde Letícia Camargo.

Fonte: Assessoria

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.