Carlos Fávaro rejeita Tarcísio ao senado por MT e reitera apoio a Neri Gueller
Os deputados Max Russi e Paulo Araújo já se posicionaram contra eventual candidatura de Tarcísio por Mato Grosso
A pretensão do ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) de concorrer ao senado por Mato Grosso enfrenta forte rejeição nos meios empresariais, políticos e sociais do estado. Se depender da ALMT, o sonho de Freitas pode virar pesadelo ou colossal fiasco nas urnas.
Os deputados Max Russi e Paulo Araújo já se posicionaram contra eventual candidatura de Tarcísio por Mato Grosso.
Os três representantes de Mato Grosso no Senado Federal também não engoliram e dificilmente vão aceitar sem resistência o desejo de Freitas de se aboletar de uma das três cadeiras a que o estado tem na Câmara Alta da República.
“É um desrespeito com a população de MT”, resumiu Fávaro ao Rdnews.
– É um direito dele, é um direito de todo cidadão brasileiro transferir o título para um novo domicílio e ser candidato. Mas eu acho que Mato Grosso pode e deve escolher um mato-grossense que vive na pele as dificuldades, que sente os anseios da população, que caminha nas ruas e que sabe as dificuldades e tem as propostas para representar Mato Grosso no Senado Federal -, afirmou Fávaro.
Fávaro não teme a entrada do ministro de Bolsonaro na disputa, mas enfatiza seu apoio ao federal Neri Gueller para o senado e acredita que Freitas pode levar uma sova nas urnas. “Será derrotado pelo povo de Mato Grosso”
Fonte: A Bronca Popular