TJMT recebe seis inscrições para vaga de juiz no Tribunal Regional Eleitoral

Serão considerados indicados os três candidatos mais votados e no caso de empate prevalecerá a indicação do candidato com inscrição mais antiga na Ordem dos Advogados do Brasil

Jackson Coutinho
Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) recebeu seis inscrições para vaga de juiz-membro substituto, categoria jurista, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Entre os nomes estão Jackson Coutinho, Marden Tortorelli, Kleber Paulino de Almeida, Joyce Wolf, Samuel Franco Dalia Neto e Marcelo Coelho.

A cadeira a ser preenchida é ocupada pelo advogado Jackson Coutinho, que terminará a gestão do biênio 5 de dezembro de 2021. Tentando ocupar novamente a vaga, ele é considerado favorito entre os nomes inscritos.
 
O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso escolherá, em sessão pública, os nomes da lista, por meio de votação aberta, nominal e fundamentada.
 
Serão considerados indicados os três candidatos mais votados e no caso de empate prevalecerá a indicação do candidato com inscrição mais antiga na Ordem dos Advogados do Brasil.
 
Segundo consta no edital, após a formação da lista tríplice, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso encaminhará ao Tribunal Regional Eleitoral ofício com cópia do acórdão, ata ou documento equivalente, indicando os nomes dos advogados em ordem de classificação, a quantidade de votos computada a cada candidato e, se for ocaso, o número dos escrutínios em que eventualmente se deliberou para a escolha.

Fonte: Olhar Juridico

Entre no grupo do Olhar Cidade no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI
Já assistiu aos nossos novos vídeos no
YouTube ? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.