TJ investiga juiz suspeito de atirar contra carro de namorado da ex-mulher em São José dos Quatro Marcos
Também foi instaurado procedimento administrativo para apurar desvio de conduta ao Código de Ética e Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/U/5/3G35MlTHuwE2Bn72sPFQ/20-fachada-tjmt-3-.jpg)
A Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) abriu inquérito parar apurar o caso do juiz Cláudio Deodato Rodrigues, suspeito de atirar contra o carro de um advogado que é o atual namorado da ex-mulher dele, no munícipio de São José dos Quatro Marcos, a 343 km de Cuiabá.
O magistrado é titular da 2ª Vara de Pontes e Lacerda.
O caso aconteceu nessa segunda-feira (6). A Polícia Militar foi acionada, fez o registro da ocorrência e o magistrado compareceu à base da PM, para prestar esclarecimentos sobre os fatos.
As vítimas também foram ouvidas na Delegacia de São José dos Quatro Marcos e pediram medidas protetivas.
O procedimento foi instaurado e encaminhado ao Judiciário, sendo analisado e a competência encaminhada para o Tribunal de Justiça.
Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil acompanharam todos os procedimentos realizados.
Após os andamentos ele será submetido ao Órgão Especial.
Segundo o TJMMT, também foi instaurado procedimento administrativo para apurar desvio de conduta ao Código de Ética e Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman), além da Resolução n 135 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
São dois procedimentos: um na esfera administrativa e outro na criminal.
“O Poder Judiciário de Mato Grosso não compactua com comportamentos da natureza relatados pela imprensa e atuará com o devido empenho no caso, assegurando o processo legal e ouvindo os envolvidos”, diz trecho da nota do TJMT.
Todo trâmite ocorre em sigilo, seguindo determinação da própria legislação e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Fonte: G1 MT