Menino de 6 anos se candidata à vaga e entrega “currículo” para o Corpo de Bombeiros em MG
Um menino de seis anos entregou seu “currículo” na sede do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas (MG). Morador de Andradas, também no Sul de Minas, o Enzo tem o sonho de ser bombeiro e decidiu entregar seu “currículo” para caso a corporação precise de um novo militar
“Sou Enzo e meu sonho é trabalhar no Corpo de Bombeiros. Por isso, estou deixando meu curriculum, caso vocês precisem. Eu quero trabalhar no Corpo de Bombeiros, porque eu gosto muito de mexer com água e quero apagar o fogo”, dizia a carta de Enzo Azevedo Israel.
Como Enzo ainda não sabe escrever, a carta foi escrita pela mãe dele. Ela contou que o menino foi ditando o que gostaria que estivesse no “currículo” enquanto ela escrevia. O desenho foi feito por ele, que teve a ajuda do irmão Miguel na hora de colorir.
Depois de pronta, a mãe aproveitou a ida já prevista para Poços de Caldas para levar a carta até o quartel dos bombeiros.
“A gente achou que fosse só entregar o currículo dele e por isso coloquei os nossos telefones. Pensei que depois eles poderiam ligar pra falar com ele, mas na hora que chegamos eles foram muito atenciosos. Colocaram no Enzo uma farda de criança dos bombeiros, levaram ele pra conhecer o quartel. Ele fez um treinamento com água, entrou nas viaturas. Ele adorou!”, contou Jaqueline Azevedo Israel, mãe de Enzo.
Para o capitão do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, Vinícius Augusto, atitudes como a do Enzo surpreendem a corporação.
“Foi bastante positivo. Ficamos bastante surpresos com a atitude dele. Quase sempre recebemos crianças aqui para conhecer a unidade e gostamos muito de recebê-las”, afirmou o capitão.
Ainda de acordo com a mãe do menino, Enzo sempre demonstra vontade de trabalhar. Além dos bombeiros, ele gosta da Polícia Militar e também fala que quer trabalhar com o pai. O objetivo dele é ter dinheiro o suficiente para comprar uma mansão.
“Eu acho espetacular esse jeitinho dele. Desde pequeno ele reconhece o trabalho do pai e da mãe e isso faz a gente acreditar que estamos no caminho certo com relação à educação dele”, afirmou a mãe.
O Governo de Minas anunciou duas novas unidades do Corpo de Bombeiros no Sul de Minas e uma delas será em Andradas, cidade onde Enzo mora com a família. Para a mãe, ele já disse que quer ser um dos novos militares dessa nova unidade, assim que ela for inaugurada.
Fonte: G1