Motorista de aplicativo é preso suspeito de sequestrar criança em Rondonópolis
Homem nega que tenha tentado sequestrar criança de 5 anos; caso aconteceu em Rondonópolis
Um homem de 46 anos, que trabalhava como motorista de aplicativo, foi preso na manhã de terça-feira (24), por tentativa de sequestro de uma criança de cinco anos, em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá). A mãe acompanhava o trajeto quando percebeu que ele desviou a rota, cancelou a corrida e não atendia ligações.
De acordo com a Polícia Militar, a criança viajou de Sonora (MS) a Rondonópolis em um serviço de transporte alternativo contratado pela mãe. O tio da criança era o motorista da van. Ao chegar na cidade de Mato Grosso, o tio do menor o colocou no carro de aplicativo chamado pela mãe, que acompanhava o trajeto.
Até certo momento, a viagem aconteceu normalmente, até que o motorista mudou a rota, cancelou a corrida e deixou de atender ligações. Desesperada, a mãe acionou a Polícia Militar. Ela passou os dados do motorista e do carro.
Os policiais entraram em contato com a empresa que negou a informação do destino do veículo. Os militares, entretanto, identificaram o carro parado em uma avenida de Rondonópolis.
Questionado, o motorista alegou que cancelou a corrida para aceitar outra e por não ter encontrado o endereço, mas que pretendia retornar para deixar a criança.
No boletim de ocorrência, os militares especificaram a ordem cronológica dos fatos: a criança entrou no veículo às 10h06, 10h25 – a corrida foi cancelada e às 11h52, o homem foi interceptado pelos militares.
Fonte: Mídia News