Mauro vai dispensar compra de Sputnik e CoronaVac: Não faz mais sentido
Governador avalia que ritmo de imunização em MT vai bem e, por isso, não faz sentido comprar mais vacinas

Governador avalia que ritmo de imunização em MT vai bem e, por isso, não faz sentido comprar mais vacinas.
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou em entrevista ao Conexão Poder, que Mato Grosso tem 500 mil doses de vacinas Coronavac, reservadas com o Instituto Butantan, mas estima que não vai precisar fazer essa compra e nem insistir na aquisição das doses do imunizante russo Sputnik V.
“Nós temos uma pré-reserva de 500 mil doses, mas não sei se vai ser necessário, porque o PNI está fornecendo bastante vacina, avançou legal. Tem várias cidades de Mato Grosso que já estão vacinando pessoas de 18 anos”, informou.
Devido ao avanço da vacinação, o governador indica que não vai insistir na compra da vacina Sputnik V, que teve diversos empecilhos colocados pela Anvisa para a importação. Agora, para Mauro, a aquisição não faz amis sentido.
“Na altura do campeonato, eu não vou mais comprar vacinas. Já estamos chegando com todo mundo tomando a primeira dose. Nós tentamos. Assinamos um contrato direto com o Fundo Russo, da Rússia, e naquele momento fazia sentido. Nesse momento parece que não faz mais sentido”, apontou Mauro.
De acordo com o painel informativo da covid-19, atualizado semanalmente, Mato Grosso tem 14% da população imunizada com as duas doses da vacina contra a covid-19 ou com a dose única, da fabricante Janssen. Até o momento, o Estado já recebeu mais de 3,2 milhões de doses para serem distribuídas aos municípios.
Fonte: Conexão Poder